Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração
Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Videojogos que Marcaram uma Geração!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 3:35 pm

Well, neste tópico podem partilhar os videojogos que acham que marcaram mais a vossa (ou antes, nossa) geração...

Podem fazer os respectivos comments perante qualquer um dos jogos das listas, e como tal, colocar numa vossa alguns que não estejam nas minhas Wink

Atenção que eu vou dividir isto por categorias...porque obviamente não vou colocar um Gran Turismo a competir com um Final Fantasy, já que não tem nada a ver por exemplo...)

(ui, cá vai, isto vai ser dificil de meter por ordem, é tudo tão bom!)


Jogos de Estratégia - Gerir e Criar um império, liderar civilizações pré-históricas, medievais, ficiticias e até mesmo futuristas, criar exércitos e espancar tudo e todos só para dizer no final que o território é nosso e etc..
Ou até mesmo criar uma modesta vila e transformá-la numa enorme Metrópole comparável a Nova Iorque, ou partir a boca a Alienigenas que tentam invadir as nossas colónias planetárias...este é o fenómeno dos jogos de estratégia, sempre foi o sonho de qualquer um estar no poder de algo...seja para a pancadaria, espadas e espachins, ou para apenas fazer o pessoal trazer turismo lol, aqui é a categoria daqueles titulos que marcaram a nossa geração quanto a videojogos de estratégia:


1 - (Age of Empires e Age of Empires II (Palavras para quê? Estes dois meninos marcaram tanto em 1997 como em 1999/00 , quem não conhece ou nunca jogou, provavelmente é Alien e não é deste mundo xD)

2 - Simcity 3000 (Outro grande título, criar uma Metrópole riquissima em monumentos e população, ter estádios de futebol e ser Mayor para poder mandar em toda a gente, porreiro ! Às vezes penso no que será mais dificil, gerir Portugal, ou jogar Simcity?? Hummm..)

3 - Warcraft III Reign of Chaos (Meio RPG meio estratégia, claramente é mais um jogo de estratégia, marcou uma geração em poderiamos escolher ser uma cambada de Orcs feios, ser uns humanos bonzinhos ou até uns feiticeiros do mal todos mórbidos, grandes repercusões teve este jogo no mundo dos RPG's mais tarde, sendo que hoje em dia conhecemos muita gente que joga WOW numa outra versão online... (eu não sou desses btw..)

4 - Age of Mythology (por agora já devem de pensar que sou um grande fã de AoE e AoM , o que não deixa de ser verdade, mas tenho de admitir a "força" destes jogos no mercado da estratégia .. Damn, quem não gosta de fazer um exército de Minotauros, Hydras e venerar um Deus todo poderoso como o Nórdico Odin, o Horus Egipcio, ou o até mesmo o Hades Grego ?

5 - Starcraft (Grande jogo, muitos se esqueceram deste maravilhoso título até ao lançamento da sua versão mais recente o ano passado (acho que foi em 2010, o Wings of Liberty) .. Estabeleceu-se como o pináculo e o todo poderoso em liderança e estratégia para com Civilizações futuras, muito bem detalhado, inovador e fluído...Muito retro Wink
6 - Empire Earth - Concorrente ao AoE, este trouxe maior inovação do que os seus concorrentes, já que permitia estar no meio dos acontecimentos devido às suas camaras 3D "in-field" .. Grande jogo, para quem gosta do género, recomenda-se.

7 - Command and Conquer Wow...a primeira vez que joguei, fiquei alegre por saber que podia mandar o pessoal da tropa atacar toda a gente que me aparecesse à frente, meter humvees de um lado po outro e tal xD , jogo de muita cabeça, extremamente estratégico e bastante complicado de jogar para quem não está habituado a "pensar" muito hehe

8 - Worms Armaggedon (Oh vá lá...quem não se lembra e não gostava de jogar isto com os amigos e rir-se em tardes de verão por atirar carneiros-bomba para a cabeça dos adversários ? Grande jogo para passar um serão porreiro com a malta na altura, hoje em dia as coisas evoluiram imenso, mas nevertheless, ainda há entusiastas a apostar neste título Wink

E por agora não me lembro de mais jogos deste tipo ahah xD


Jogos de Corrida / Simuladores Com a consequente evolução dos videojogos e a procura insaciável de reproduzir a emoção real de conduzir um veiculo (ou quase) levou à criação de imensos videojogos de corridas, pode ter sido uma "moda" à uns anos atrás, mas hoje em dia, tudo se tornou mais "real" e já é quase possivel sentir a mesma adrenalina que sentimos ao conduzir um carro verdadeiro, e até é bem mais seguro! - Bahh...mesmo assim ainda quero comprar o meu Audi TT xD

1 - Gran Turismo 2 (sim, o primeiro deste franschise pode ter virado do avesso tudo o que se conhecia à data em simuladores deste tipo, mas o GT2 foi importantissimo no desenvolvimento deste mercado, tinha imensos carros, gestão de créditos, permitia modificar os motores, tinhamos de tirar a carta de condução de veiculos de circuito, percursos reais, informações detalhadas sobre marcas, modelos e gráficos fabulosos na altura... Não havia concorrente na época.. fica na história...e eu ainda o jogo loool

2 - Sega Rally (claro que a escolha óbvia que eu devia de ter feito era o NFS, MAS, o Sega Rally é...nostálgico, ainda hoje muita gente vai para as casas de jogos arcade pagar para jogar penas duas Laps a conduzir um Toyota Celica ou o lendário Lancia Delta HF Integrale... não dá pa voltar as costas a este título .. Pena não terem insistido mais nele.

3 - Need For Speed Underground - Um jogo giro, um jogo bonito, e acima de tudo, um jogo muito bom, a sua versão Underground trouxe ao mundo aquilo que os fãs de motorsports queriam na altura, já que o lançamento deste jogo foi impulsionado devido à febre dos filmes de "The Fast and The Furious" .. Toda a gente queria comprar o seu Peugeot 106 e mete-lo todo tunning , ou xunning, dependendo do ponto de vista... modificações exteriores, mecanicas, dinheiro e corridas loucas era tudo o que o fã do género sonhava...pois bem, um sonho realizado! Ahaha xD

4 - Destruction Derby 2 - Tunnins para quê? Para que serve um carro todo bonito se o vamos espetar contra uma parede e mandar o nosso corredor oponente de uma ribanceira abaixo ou mandá-lo pelos ares ? Aqui não era preciso disso...nem muito menos ganhar passando a meta, quem ficava em primeiro nas corridas aqui era um menino, o que contava mesmo era arrebentar ao maximo o carro dos outros, isso dava pontos, o resto...hmpf o que resta? Só se fossem as peças da fuselagem espalhadas pela pista xD

5 - Carmaggedon TDR2000 - Chega de tunnings, chega de corridas nonsense com voltinhas e carros com 4 rodas comuns...neste titulo, tanto podiamos estar a correr com um Rolls Royce ou com um Tanque de Guerra, quebrar regras, fazer acrobacias e apanhar brindes é o que conta! Atropelar pessoas dá dinheiro e mulheres grávidas dão bónus! Nice , tudo o que sempre sonhamos fazer... pegar num bulldozer e limpar o sebo ao resto dos concorrentes! Very Happy

Jogos de FPS (First Person Shooters) - Quem diariamente não joga deste tipo de coisas? Pegar em Ak's , M4's, lança-rockets, armas laser e snipers...coisas bonitas, matar monstros, pessoas, matar TUDO e mais alguma coisa, cumprir missões e concluir uma história individual de um nosso personagem. ..etc..é o mundo dos FPS!

1 - Half-Life (é, com muito peso talvez, o mais revolucionário de todos os FPS juntamente com Unreal Tournament 99 e Doom(sim o Quake também, mas só a partir do 3 é que houve mais relevo para com essa sequela) , Half-Life recriava uma história futuristica com uma grande vertente de suspense, acção a todo o vapor e terror à mistura... Grande jogabilidade, armas precisas e poderosas, mapas super detalhados e confusos, combates acessos entre as tropas do Pentágono e Aliens vindos de um outro mundo paralelo, orgãos, sangue e coisas estranhas acontecem neste jogo, mas tudo com um objectivo comum, eliminar-nos!

2 - Doom 3 - JESUS! Foi o que eu disse quando joguei isto pela primeira vez, que gráficos! Que aterrorizador, uma história complexa e novamente, vemo-nos lixados para matar aliens e zombies, ambientes sombrios e bastante futuristas marcam esta versão de Doom e de Wolfenstein 3D .

3 - Unreal Tournament GOTY 99 (Unreal era um jogo que tanto visualmente como em jogabilidade, era um topo, devido à sua dificuldade e combates frenéticos...arenas grandes cheias de segredos, armas de destruição maciça, armas de fogo convencionais como pistolas e espingardas, lança-rockets, laser beams, coisas nucleares e snipers de alta-precisão prontas a estouras os miolos do primeiro sujeito que aparece na nossa mira, mapas doidos sem gravidade, no espaço, em templos, castelos...em todo o lado se pode andar a estourar cabeças.. Músicas de Trance e Psy-Trance abordam os menus e as batalhas, algo que ainda é capaz de dar mais pica e velocidade a um jogo muito rápido...em suma, é um jogo...Lindo :'D

4 - Counter Strike 1.6 (Desenvolvido a partir do motor de jogo do Half-Life, CS é nos dias de hoje algo que toda a gente conhece, não é um jogo muito pormenorizado, até é bastante acessivel e simples, não é tão frenético como o UT ou assustador ou sangrento como o Half Life, mas serve para viciar qualquer um...hoje em dia, CS lidera os rankings de jogos online, sendo só ultrapassado pelo WOW e numa dada altura, Lineage II.

5 - Soldier of Fortune II - Double Helix (SOF II foi um titulo milagroso na história dos FPS, boa jogabilidade, realista, violento, com armas reais e uma história engraçada, um tanto underrated, mas acho que este está no topo de melhores FPS q já apareceram por aí devido ao seu grafismo avançado, mapas super realistas e comportamentos dos oponentes bem inteligentes, bom conjunto de missões e equipamentos nestas..é um bom titulo, quem jogar, não se vai arrepender

6 - Crysis (Só não está mais em cima na lista por ser recente, mas nem por isso fica atrás, com gráficos de "TOP" e jogabilidade que é uma combinação de SOF II com Counter Strike... nem é preciso dizer o quão bom este jogo é, apenas temos de ter um PC do caraças para o correr LOOOL Laughing

E fico me por aqui, quando tiver mais tempo, e ideias, eu posto mais uns titulos de videojogos porreiros, entretanto, estejam a vontade para comentar e deixar opiniões Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
digitalgreen
Oficial - Hyuga
Oficial - Hyuga
digitalgreen


Mensagens : 275
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 31
Localização : Senhora da Hora, Matosinhos, Porto
Signo Zodíaco : Touro

Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Re: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 5:06 pm

Que nojo de lista senhor rui!

Os seus jogos não valem uma piça!

Estratégia???
FPS???

Videojogos que Marcaram uma Geração! Nerds-600x480

Videojogos que Marcaram uma Geração! Polls_nerd_3526_41363_poll_xlarge

Eu pensava que eras fixe e gostavas de jogos de HOMEM!
Ir para o topo Ir para baixo
http://theeternalshadow.blogspot.com
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Re: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 6:05 pm

Tu não gostas de estratégia, cada um come o que lhe sabe melhor looooooool, e eu não jogo tudo o que meti aqui tb, posso já ter jogado a maior parte, mas uns e outros nem os acabei sequer...

E par que fique claro, eu detesto Empire Earth e Command and Conquer, mas que remedio, marcaram, por isso meti xD

E eu sei que tu também pouco gostas da maior parte dos FPS, e eu só pus aqueles que acho q marcaram mais, eu não jogo tudo o que está na lista, nem gosto de tudo tão pouco , não fiz uma lista para agradar ninguém Laughing

Fiz a lista com aqueles que acho que marcaram...porque se formos a meter as coisas assim, nem o CS metia ali, pq eu detesto CS Laughing Laughing

Jogos de Homem? Eu nem acabei a lista, tipo, faltam os de plataformas, porrada e bla bla bla por ai fora, e não sou nenhum nerd, isso é estúpido, jogo mesmo muito pouco, a idade do vicio para mim já se foi ha muitos anos LaughingLaughingLaughing

(para que conste...i'm kidding)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
Samwise777
Administrador
Administrador
Samwise777


Mensagens : 269
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 33
Signo Zodíaco : Peixes

Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Re: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 8:42 pm

Estratégia
1º LOTR Battle for middle earth
2º Age of Empires 3
3º Worms 4

Corrida
1º Gran Turismo 4
2º Burnout: takedown
3º NFS Undergound 2

FPS
1º Metal gear solid 3? close enough pfff

RPG
1º Final fantasy X
2º Final fantasy XII
3º Final fantasy x-2
etc etc

Beat em ups
1º DragonballZ budokai tenkaichi 2
2º Tekken 3
3º Tekken tag tournament

Acção
1º Onimusha 3
2º GTA Vice City
3º LOTR: The two towers

E senhor green, o que entende por jogos de HOMEM !?
Ir para o topo Ir para baixo
digitalgreen
Oficial - Hyuga
Oficial - Hyuga
digitalgreen


Mensagens : 275
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 31
Localização : Senhora da Hora, Matosinhos, Porto
Signo Zodíaco : Touro

Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Re: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 12:19 am

Jogos de HOMEM são jogos de acção, em que encarnamos um personagem e realmente sentimos o que estamos a fazer.

Uncharted,
God Of War,
Jak and Daxter,

DEVIL MAY CRY
Sonic Adventure 1 e 2
GTA Vice City
The Legend of Zelda: Ocarina of Time, WindWaker e Twilight Princess
Dead Rising
Left 4 Dead
Ir para o topo Ir para baixo
http://theeternalshadow.blogspot.com
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Re: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 12:20 am

digitalgreen escreveu:
Jogos de HOMEM são jogos de acção, em que encarnamos um personagem e realmente sentimos o que estamos a fazer.

Uncharted,
God Of War,
Jak and Daxter,
DEVIL MAY CRY
Sonic Adventure 1 e 2
GTA Vice City
The Legend of Zelda: Ocarina of Time, WindWaker e Twilight Princess
Dead Rising
Left 4 Dead

Tas a brincar nao tas ? JACK AND DEXTER, ZELDA E GTA??? Loool isso é pa dormir lool

Vai jogar Doom e SOF II pa te borrares um bocadinho muahaha Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
MindlessJoy
Administrador
Administrador
MindlessJoy


Mensagens : 259
Data de inscrição : 18/05/2011

Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Re: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 12:56 am

O digital é puto das consolas, let it be xD

Estratégia
1º Starcraft~
2º Age of Empires (qualquer um)
3º Red Alert 2

Corrida
1º rFactor
2º Dirt 3
3º Dirt 2

FPS
1º COD MF 1 e 2
2º Quake 3 Arena
3º Crysis 2

MMORPG
1º Lineage 2
2º Blade and soul
3º AION


Ir para o topo Ir para baixo
https://evangelion.forumbrasil.net
digitalgreen
Oficial - Hyuga
Oficial - Hyuga
digitalgreen


Mensagens : 275
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 31
Localização : Senhora da Hora, Matosinhos, Porto
Signo Zodíaco : Touro

Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Re: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 1:04 am

Mindless MEGA NERD!

Doom 3 é de HOMEM!

digitalgreen aproves Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://theeternalshadow.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Videojogos que Marcaram uma Geração! Empty
MensagemAssunto: Re: Videojogos que Marcaram uma Geração!   Videojogos que Marcaram uma Geração! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Videojogos que Marcaram uma Geração!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: À Parte... :: Artes-
Ir para: