Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração
Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reação à serie de Neon Genesis Evangelion

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
gratinado
Aspirante - Sandalphon
Aspirante - Sandalphon
gratinado


Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2013
Humor : Comédia em geral e em particular com umas pitadas de universalidade.

Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Reação à serie de Neon Genesis Evangelion   Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 1:49 pm

Bem, como não me lembro de ver ninguém especificamente a debater este tema, gostava que apresentassem as vossas opiniões em relação à vossa reação depois de ver a série mais o The End Of Evangelion. Sinceramente, eu nunca tinha visto uma série com uma complexidade igual a esta, a forma como lá para o fim começa tudo a ficar sombrio, a forma como o mundo seguro se começa a desmoronar e são todos dominados pela insegurança… então o filme EoE, esse foi o culminar de toda a história, o final perfeito, perfeito porque me fez pensar bastante, e pensar que quando comecei a ver a série estava a espera de mais uma daquelas séries em que é sempre a mesma coisa.

Adiante, lembro-me perfeitamente de que quando acabei de ver a série, senti aquele vazio de, bem… acabou…gostei? … Uau, foi incrível… Lembro-me de nos dois dias seguintes acordar que nem um zombie, pois mal me lembrava da série tudo se tornava banal, mundano, quase insignificante. No entanto, estes sentimentos “pioraram” sobretudo quando vi o filme, pois a série apesar de tudo acaba naquela nota positiva que eu simplesmente adorei, pois, como já disse, lá no fim estava tudo obscuro, desesperante e, ver aqueles minutos finais do episódio 26 reconfortaram o meu coração, a vida “normal” do Shinji, na qual a Asuka é uma “amiga de infância” (que o vai acordar ao quarto todas a manhãs), a mãe e o pai dele estão sãos, a Misato é uma alegre professora, e depois disso a cena final do “Omedetou” contribuíram ainda mais para esse sentimento de felicidade, aquele sentimento de que afinal tudo acabou bem e numa felicidade eterna. Depois, veio o filme e esse sim, causou-me aqueles sentimentos acima referidos… a angústia, entre outros.

Esse é o aspeto que eu mais admiro na série e os seus criadores, o facto de conseguirem criar em nossas emoções tão fortes, tão genuínas, enfim… Somos de certa forma “instrumentalizados” a sentirmo-nos daquela forma. Esta série é também uma prova de que é quando uma pessoa se encontra em fases mais problemáticas da vida que consegue produzir as coisas mais fantásticas e incrivelmente profundas.


Termino assim a minha opinião da série mais incrível que já vi na vida e que em 26 episódios, aproximadamente 12h (o tempo de duração da série toda +-), me fez rever toda a minha vida e experienciar sentimentos que desconhecia, marcando-me assim profundamente. Duvido muito que outra série consiga ir tão longe mantendo a qualidade que Evangelion teve. Evangelion é uma lenda para mim, gostava que mais pessoas vissem esta obra de arte, sobretudo neste país em que mal se diz que vemos uma série de desenhos animados, as pessoas riem-se e menosprezam toda a “bonecada” (desenhos animados) com uma superioridade tal, que, na minha opinião, só reflete a ignorância deles em relação a uma forma de arte, e tal como a pintura tem a Mona Lisa, os “desenhos animados” (anime) têm Neon Genesis Evangelion.

E vocês, como foi a vossa reação a esta série?
Ir para o topo Ir para baixo
Samwise777
Administrador
Administrador
Samwise777


Mensagens : 269
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 33
Signo Zodíaco : Peixes

Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Reação à serie de Neon Genesis Evangelion   Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeDom maio 19, 2013 9:47 am

Não vou escrever detalhadamente (até porque já não me lembro de tudo) mas sei que o episódio em que o EVA01 devora o Zeruel ficou gravado na minha infância, assim como a morte do Kaworu, e não acabei de ver a serie...

Mais tarde (ha 4 anos) revi a serie toda + o EoE e entrei em depressão...acho que quem se identifica minimamente com o Shinji vai se sentir emocionalmente abalado depois de tudo ter acabado...só passado algum tempo comecei a apreciar a realidade crua e dura que se nos é apresentada no meio de uma suposta mecha saga

Em portugal tudo o que não seja Naruto/Dragon Ball é incomum encontrar pessoas que tenham visto, eu tenho a sorte de ter amigos que viram a serie toda (um inclusive acompanha os rebuild) mas o estigma social a que ver "bonecos" está associado é ainda muito grande no nosso país...e ainda bem, pois Evangelion não é de todo para as massas(embora seja um dos anime mais famosos lá fora)
Ir para o topo Ir para baixo
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Reação à serie de Neon Genesis Evangelion   Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeTer maio 21, 2013 5:02 pm

Evangelion não é e nunca será um anime para as massas, nem um anime fácil de ver realmente, daí ter sido retirado da SIC no seu 17º episódio , lembro-me vagamente de ver na TV, mas todos achavam muito violento, e acho que foi o episódio onde o tal Anjo é comido, determinou o seu retiro da televisão nacional (também quiseram retirar o DragonBall Z na altura e o Tom & Jerry, se bem me lembro) ..

É um anime bastante psicológico, não é muito colorido nem alegre, é muito REAL, não vem com cenas nem coisas colegiais e muito menos parvoíces de personagens irritantes que só servem para encher, todos tem a sua dose de importância e todos fazem parte de algo bastante mais que apenas um "desenho-animado", Eva descreve exactamente várias fases pelas quais podemos passar, em termos de solidão, depressão, perda de esperança, loucura, traição, etc etc..

De todos os animes que vi até agora, apenas UM chega perto de Evangelion quanto ao mindfuck e estes estados psicológicos, e chama-se Ergo Proxy, aliás, é um anime que de japonês e fancy pouco tem, é muito negro, misterioso, é violento e está cheio de enigmas e inner-struggles, e tem uma história que é desvendada tarde, e depois de desvendada, mais confusão causa. Recomendo imenso para o caso de quem goste de animes extremamente psicológicos e REAIS, para quem goste de experiências enriquicedoras e que façam sentido, que nos façam sentir algo... fica a dica Wink

Para quem estiver interessado, veja o primeiro episódio:

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
Samwise777
Administrador
Administrador
Samwise777


Mensagens : 269
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 33
Signo Zodíaco : Peixes

Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Reação à serie de Neon Genesis Evangelion   Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeTer maio 21, 2013 9:30 pm

Rui, Evangelion é um anime de massas apesar nao ser dos generos mainstream

Se fores ver sites de pessoal que vê anime NGE é sempre um dos mais vistos, mais comentados, mais aplaudidos, mais odiados também

No Japão então é ridicula a imensa popularidade de evangelion...os rebuilds tiveram imensa receita


Quanto ao Ergo Proxy, já o apanhei a dar once na Sic Radical mas foi seca, mite b cool after all
Ir para o topo Ir para baixo
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Reação à serie de Neon Genesis Evangelion   Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:54 pm

Quando falei em massas, referi-me ao pessoal NÃO Japonês Razz , e referi-me mais aquele average typical anime fan, que gosta de Naruto, Bleach, DBZ , coisas mais "normais" Laughing , etc etc , claro que no japão vende, aliás, a mentalidade deles lá permite q os animes todos sejam reverenciados e falados de forma muito relevante, O que eu acho, pelo menos , IMO um anime average lá costuma ser sempre muito bom cá fora, e os melhores de lá às vezes nem sempre são os melhores cá .. Quantas e quantas vezes falo de Evangelion ao pessoal e pensam logo no estereotipo Mecha e nonsense-battle-robotic-shit-random characters-no-plot como eu costumo chamar Laughing Laughing Laughing

O Ergo Proxy é aborrecido na primeira meia dúzia de episódios...tendo em conta q são muitos diálogos (com imenso conteúdo however, não existem fillers, e perder esses episódios de diálogo, nem q seja só um, faz uma diferença enorme, perdemos logo o percurso da história) e depois a história parece-me muito de investigação ao inicio...a partir do 6º e 7º's já existe mais acção mas sem perder a vertente psicológica e interessante ... Há muita gente que odeia, há muita gente que adora, as reviews costumam ser mistas... até pq não é um anime com "florzinhas", coisa que faz muita gente torcer o nariz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
Conteúdo patrocinado





Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Re: Reação à serie de Neon Genesis Evangelion   Reação à serie de Neon Genesis Evangelion Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reação à serie de Neon Genesis Evangelion
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Neon Genesis Evangelion Mangá - Tópico Oficial
» Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project
» Neon Genesis Evangelion - Bed Time Story - Fan Fiction 12/06/2011
» Erro grave na Serie original?
» As semelhanças entre 2001: Odisseia no Espaço & Neon Genesis Evangelion

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Neon Genesis Evangelion :: Discussões de Evangelion-
Ir para: