Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração
Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSex maio 27, 2011 2:04 am

Partilhem experiências e formas de como esta série MAGNIFICA vos alterou a maneira de ver o mundo, de viver no dia-a-dia, de pensar e etc..


A mim alterou simplesmente porque com esta série, aprendi a poder fazer uma maior e melhor "auto-avaliação", as frases dos monólogos são isso mesmo, com essas perguntas a nós próprios tão simplistas, respondem-se a imensas perguntas e tomam-se decisões com mais facilidade perante muitas coisas do que se ficássemos sentados a pensar nisso sem saber a que conclusões chegar, porque não sabiamos fazer as perguntas a nós próprios...

"The Answer Lies Within..."

Outra coisa que me mudou, foi o facto de ver os erros humanos que as personagens cometem, apenas por razões individuais, o que muitas vezes não leva a lado nenhum, pois as melhores decisões a meu ver, são aquelas q são tomadas para o bem de todos...e é apenas isso, é bom ser-se "egoísta" muitas vezes, mas acho que nunca devemos fazer disso um pensamento "cego"...

E em vocês? O que vos mudou?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
JoaoFX
JoaoFX - Supervisor
JoaoFX - Supervisor
avatar


Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Guarda
Signo Zodíaco : Touro Humor : nao tenho disso

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSex maio 27, 2011 2:48 am

grande tópico!

NGE, mudou, e muito a minha vida.
A maneira de pensar, tal como disseste, auto-avaliação, e avaliar os outros...
Escolher amigos, companhias, nao sei porque, mas após ver NGE, dá para ver como os outros são xD
Além disso, após ver NGE pela primeira vez, fiquei um bocado deprimido, mas pronto, são coisas da vida!

O que é preciso, é um gajo andar cá, feliz da vida, malhar nelas, e ver NGE! ahaha
Ir para o topo Ir para baixo
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSex maio 27, 2011 2:55 am

AHAHHA E de preferência, fazer essas coisas todas que disseste ao mesmo tempo! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
Samwise777
Administrador
Administrador
Samwise777


Mensagens : 269
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 33
Signo Zodíaco : Peixes

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSex maio 27, 2011 4:13 pm

A mim ajudou-me bastante nas relações interpessoais, enfim a tentar ser menos como o baka do Shinji

Deprimente? Sim talvez a meio, mas quando a serie acaba fica-me mais uma sensação de felicidade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 1:21 am

Graças a serie ganhei gosto pela lingua japonesa, de tal modo que decidi aprender japones ando a aprender aos poucos mas ja e alguma coisa e espero um dia vir a rever a serie e os filmes sem legendas inglesas apenas com o audio cheers
Ir para o topo Ir para baixo
erfs
Aspirante - Lilith
Aspirante - Lilith
erfs


Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 35
Localização : Lisboa
Signo Zodíaco : Áries

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 3:08 am

Uma coisa que posso dizer é que a série me ajudou a compreender melhor a vulnerabilidade das pessoas...
Que por vezes as atitudes agressivas são derivadas do stress diário ou da pressão de uma situação mais complicada.

Sempre foi difícil para mim compreender porque é que as pessoas "explodem" por vezes, sejam os pais ou a namorada numa discussão.

Em suma, a série ajudou-me a perceber que toda a gente tem conflitos interiores, uns mais complicados que outros. E ajudou-me a ser mais compreensivo com as pessoas que cedem à pressão e acabam por reagir de uma forma violenta por causa disso.

yay ^^
Ir para o topo Ir para baixo
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 5:09 pm

Perguntinha difícil de se responder, não?
Bem, imagino que Evangelion me fez ver que histórias que focam no psicológico podem ter um desenvolvimento bem peculiar. Já pensaram que os Anjos, Impactos, Evas etc são apenas um bônus à série, complementando a profundidade psicológica criada e remetendo a arquétipos e figuras que os personagens devem combater e superar a fim de garantir sua existência?
Evangelion me faz pensar em muitas coisas... Como o nosso caro admin ruimeirelles mesmo disse, é possível aprender a auto-avaliar-se melhor. Fora isso, o sem-número de referências religiosas e científicas nos faz pensar em problemas humanos sob vários pontos de vista distintos, ao mesmo tempo em que curiosa e cuidadosamente ciência e religião se misturam a fim de tentar "melhorar" as pessoas trabalhando juntas, e não segregadas como no geral acontece. Depois chegam aqueles perdidos dizendo que é só uma animação boba e cheia de monólogos inacabáveis! Acho isso frustante! Depois de assistir a série completa, assisti-a de novo e de novo, e sempre novas conclusões surgem, e sempre fico pensando sobre a condição humana e nossa fragilidade.
Realmente este é um anime marcante para aqueles que souberem apreciar a riqueza nele existente.


PS: com este post subi de nível no ranking e tornei-me Keel Lorenz, e coincidentemente uso a imagem dele hahahah a MESMA imagem! Fiquei tão feliz quanto assim que vi a imagem de Leliel , meu Anjo predileto (e convenhamos que a ideia da sombra dele, outras dimensões, uma sombra real em forma de esfera zebra....Isso sim é o que eu chamo de capacidade criativa bem aplicada de modo a criar algo tenebroso e ao mesmo tempo tão divino e elevado!)XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 8:55 pm

Sorte para ti, eu não tenho direito a ter imagens de ranking diferentes -.-

Damn, ser admni tem as suas desvantagens Sad

Mas vou spoilar.. para chegar ao ranking de Rei ou dos Eva pilots, acho que é só a partir dos 800 posts.... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:27 pm

ruimeirelles escreveu:


Mas vou spoilar.. para chegar ao ranking de Rei ou dos Eva pilots, acho que é só a partir dos 800 posts.... Rolling Eyes

Começarei a postar sempre que possível hahahahaha Apesar que Herr Lorenz já me é "awesome"!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 12:26 am

estive a rever os registos de ranks...e para se ser rei... é apenas a partir dos 1800.... a partir dos 700 já podes ser o Kensuke!! Very Happy

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 12:32 am

ruimeirelles escreveu:
estive a rever os registos de ranks...e para se ser rei... é apenas a partir dos 1800.... a partir dos 700 já podes ser o Kensuke!! Very Happy

Laughing
Eu não quero ser o Kensuke! Nem gosto dele hahaha Apesar que ele daria um bom amigo, devido ao interesse comum por guerras e batalhas. Mesmo assim não gosto do personagem. Prefiro o Toji
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 12:48 pm

MrLuanMontah escreveu:
ruimeirelles escreveu:
estive a rever os registos de ranks...e para se ser rei... é apenas a partir dos 1800.... a partir dos 700 já podes ser o Kensuke!! Very Happy

Laughing
Eu não quero ser o Kensuke! Nem gosto dele hahaha Apesar que ele daria um bom amigo, devido ao interesse comum por guerras e batalhas. Mesmo assim não gosto do personagem. Prefiro o Toji

O Toji? Aquele sem cerebro inútil ? ahahahah xD

Bom, eu também gosto do Toji, apenas detesto a Hikari...... e porque ninguém nunca comentou o nome dela?

É que tipo... Ikari.... Hikari.... see?? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 2:19 pm

De fato! o pior de tudo é a sonoridade do nome: Horaki Hikari. hã....bem, é quase a mesma coisa hahahah ela só estpa lá para amar o Toji e detestar o Shinji depois do incidente em que ele o Eva 01 quase mata o Toji. Spoiler: no mangá, o Toji realmente morre! Fiquei chocado hahahaha A Hikari passa a detestar o Shinji, apesar das aparências. nesse ponto o mangá conseguiu ser mais depressivo que a série. Mas achei um desfecho melhor que aquele com o Toji vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
Conteúdo patrocinado





Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?   Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Em quanto o NGE mudou a vossa vida ? E Como?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Neon Genesis Evangelion :: Discussões de Evangelion-
Ir para: