Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração
Bem Vindo ao Fórum Português de Neon Genesis Evangelion!

Se ainda não és membro, sente-te à vontade e tira um pouco do teu tempo para fazer a tua inscrição e junta-te a nós!

Esperemos que a tua estadia nesta nossa comunidade seja recheada de bons momentos e boas conversas, sejam elas sobre o anime ou até mesmo em "off-topic" Wink

-A Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial

Ir para baixo 
+3
MrLuanMontah
digitalgreen
Samwise777
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Samwise777
Administrador
Administrador
Samwise777


Mensagens : 269
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 33
Signo Zodíaco : Peixes

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:32 pm

Atenção! Spoilers!

Gostei um pouco mais desta vez (já tinha visto o camrip) mas mesmo assim nem de perto tanto como do 2.22


Por onde começo? Tudo mudou neste filme em relação aos anteriores, para bem e para mal, e o plot por trás complicou ainda mais. Se já era dificil perceber tudo dantes, agora depois de um timeskip de 14 anos e de um 3º quase-impacto, foram adicionados muitos novos elementos. Já para não falar em elementos fisicos (novos EVAs, novos anjos, novos personagens, que raio até uma spaceship scratch )

Acção 5 estrelas como sempre, assim como grafismo (embora tenha CGI a mais para o meu gosto)

Quanto ás personagens, praticamente só houve desenvolvimento no kaworu e no shinji. As outras personagens mal apareceram e não fizeram nada de relevante (a não ser que se considere a zombie rei como desenvolvimento Rolling Eyes )


Só espero um 4.0 muito melhor que isto, e que finalmente proporcione um final decente e concreto á saga, com TUDO explicado (pffff deve ser deve Laughing ) Ah e mais longo também, este pareceu-me um filme bastante curto.


Ir para o topo Ir para baixo
digitalgreen
Oficial - Hyuga
Oficial - Hyuga
digitalgreen


Mensagens : 275
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 32
Localização : Senhora da Hora, Matosinhos, Porto
Signo Zodíaco : Touro

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:54 pm

CRITICA EVANGELION 3.33

Depois de umas boas horas a sacar, tipo das 7 e meia ate à uma da manha, tinha chegado o momento para assistir o filme OVA mais importante de 2013 e tão esperado !!!

A primeira cena com os gigabichos a invadir uma metropole japonesa, Godzilla Style estava brutalissima, grandes graficos e after effects alta qualidade, a cidade toda a cair por terra de uma maneira tão bela e musical, uma catastrofe que é um hino a força da natureza!!! o gigabicho lança raios laser e os edificios ficam em pedacinhos, até que até a nós atinge diretamente e tudo fica branco, num vacuo, epico! introduçao top notch e creditos a apresentar o filme, sim senhor... isto promete!!

depois vemos o regresso da Asuka, com uma pala no olho como já era de esperar, e um Shinji confuso, como já era de esperar, e existe uma missao não sei para que... shinji percebe tanto como eu e entao foge, Misato, Asuka todas estao arrogantes e nao ha grande proposito na missao, so confusao e ate aborrecimento...

shinji é "salvo" pela ayanami e entra na NERV já desativada e hostil, até que enfim, algo para explorar e enredo a desenvolver!!! aparece o paizinho e o assistente... e gayzolas... muito bem, estamos a melhorar!

mais eis que... mal se sabe que nos espera uma grande SECA, dialogos entre poucas personagens reduzidas a um mundo pós-apocaliptico, sem vida, sem acçao, entao começa a dar as crises ao Shinji e ele começa-se a virar um bocado pro gay

dont get me wrong, algumas partes sao interessantes,,, pianinho com o mr.gay, fatos das gajas ainda mais reveladores, misato lider de adivinhem.... um aviao/navio o estigma eterno do mundo fantastico da cultura imaginaria japonesa! mas... esta falta de vida, a historia crua que corre a um passo lento, faz com que o evangelion 2.22 coma de cebolada este novo filme,,, nao estava nada a espera!!

seguindo com a carroça.. o shinji descobre que causou este mundo triste, culpa-se e encolhe-se feito emo, mas arrisca mais um salvamento... pela crença de voltar a trazer a "verdadeira" ayanami ao mundo dos vivos, (que na realidade é a mãe dele, ou seja, relaçao incestuosa, as if you dont know, mas pronto capitao obvio agradece)

Vão o shinji e o queer muito juntinhos e abraçados num unico eva, o 13, numero do azar, (e por isso é que dá errado) ah e tal o gaijinho mata-se para salvar o shinji... e o shinji no fim é levado pela asuka.. que nunca mostra uma unica ponta de estima por ele.

repetindo as palavras wise do samwise:
"Só espero um 4.0 muito melhor que isto, e que finalmente proporcione um final decente e concreto á saga, com TUDO explicado (pffff deve ser deve ) Ah e mais longo também, este pareceu-me um filme bastante curto."
Ir para o topo Ir para baixo
http://theeternalshadow.blogspot.com
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeQui maio 02, 2013 3:22 pm

digitalgreen escreveu:

repetindo as palavras wise do samwise:
"Só espero um 4.0 muito melhor que isto, e que finalmente proporcione um final decente e concreto á saga, com TUDO explicado (pffff deve ser deve ) Ah e mais longo também, este pareceu-me um filme bastante curto."

Comecei com esta citação pois ao final do meu comentário o que eu teria a dizer era semelhante a isto...
Bem, depois de quase 13 agonizantes horas de download (sim, minha internet é lenta assim!) chegou o momento de assistir ao tão esperado 3.33!
De maneira resumida, posso resumir o filme em três partes, cada qual seguida de minha opinião:

1)COMEÇO (até a amiga Rei "resgatar" o Shinji): incrível, ultra tecnológico, Shinji obviamente confuso após hibernar 14 anos (ou 15? Esqueci haha): Achei incrível esta parte! De verdade! Podem até reclamar de que podia ter sido melhor explicada, mas pensem bem: o Shinji acorda em um mundo novo totalmente diferente daquele de que se lembra, e ninguém lhe explica absolutamente NADA. Então nada melhor que agonizar os fãs que assistem ao filme do melhor jeito possível: tentando deixá-lo tão atordoado quanto o próprio Shinji se sente. Pelo menos é o que acho, e isso merece uma salva de palmas.

2)MEIO: bem, esperava nesta parte por respostas. Mas somente mais perguntas surgiram. Achei o meio do filme muito arrastado, com diálogos intermináveis e que poderiam ter sido substituídos por explicações, não importando se fossem breves. A Rei volta a ser apática (até mais do que o esperado), e por um momento parece que encontra-se com outra Rei naquela máquina que se não me engano está relacionada á concepção do Dummy System. As cenas com o piano conseguem ser profundas e dizer muita coisa, mesmo não dizendo quase nada. Portanto, até o gran finale, o filme fica razoável, mas não tão bom quanto poderia ser, se levarmos em consideração todas as possibilidades que o começo mostra.

3)FINAL: WTH??? Ainda estou meio confuso. Mataram o Kaworu? E essa história das duas lanças? Quarto Impacto? (ponto positivo: Keel Lorenz manifesta-se brevemente, e como adoro os amigos da Seele, fiquei muito contente com isto hehe) Afinal de contas, o que realmente aconteceu? por que a Nerv ficou tão radical e surgiu a Wille? Que está REALMENTE acontecendo?
Bem, uma breve explicação sobre o desaparecimento de Yui foi apresentado, e achei realmente muito bom. Gostei de como desenvolveram este breve momento.

OPINIÃO FINAL: Se fosse para dar uma nota para o filme como um todo, de 0 a 10, eu realmente não saberia qual nota dar. Cada uma das partes mencionadas acima parece ser uma história diferente da outra, três diferentes narrativas, três diferentes perspectivas. Não sei se realmente gostei do filme ou se achei fraco. mas uma coisa posso dizer: o 4.0 precisa deixar muita coisa bem explicada, mesmo que brevemente, senão dará a impressão de que a história foi reescrita apenas para que a equipe tivesse algo a fazer ao invés de dormir ou comprar doces na esquina. Convenhamos que tudo ficou muito confuso, certo? Analisando como um todo a história faz sentido, mas as partes nem sempre se encaixam. Há muitos buracos que precisam ser preenchidos com URGÊNCIA! Finalmente pude entender o motivo de muitos fãs estarem decepcionados. A história foi muito bem conduzida até o 2.0. agora parece que temos outro anime. Nem se parece com o nosso tão adorado Evangelion! Confesso que esperava muito mais do 3.33. Apenas o começo do filme é realmente poderoso e magnífico! Como eu mesmo disse, nesta parte não precisa haver explicações, já que o próprio Shinji nem ao menos sabe o que está acontecendo, e acompanhar os fatos sob esta perspectiva é muito interessante. Mas as demais parte necessitam de mais conteúdo. Há elementos demais, e a maioria pode muito bem ser colocada só para parecer que é algo importante. Vejo muitas coisas sem nenhum sentido que poderiam ser aparentemente omitidas ou melhor explicadas. Assim sendo, uma mensagem ao amigo Hideaki Anno: por favor, explique tudo no 4.0. Não vamos achar ruim se levar alguns anos para lançar o filme e que o mesmo tenha várias horas de duração. Mas que tudo seja devidamente explicado, a começar pela senhorita Mari, seguida pelo olho mágico (que brilha azul) da Asuka, e por último e não menos importante: todo o resto do 3.0. Apenas um final glorioso poderá compensar esta "queda na qualidade" (não caiu a qualidade, apenas deixou-se tudo muito diferente do esperado... e isso só pdoerá ser considerado realmente bom e revolucionário com as devidas explicações).
Bom, bem, bom... Acho que é isto. Eu nem ia escrever mais que um parágrafo e acabei escrevendo um livro hahaha E vocês, demais fãs de Evangelion? Também ficaram WTF com o 3.0? Que podemos esperar? Será que choraremos diante de um 4.0 igualmente regular? Aiaiai... Não percam o próximo episódio, que a Força esteja convosco e que tenham uma vida longa e próspera! hehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeDom maio 05, 2013 3:21 pm

Eu ainda não vi o filme, my internet connection sucks balls xD

Bom, mal veja o filme, faço uma review... Ainda ontem e hoje revi o 2.2 e sem dúvida alguma que adoro aquilo do inicio ao fim, ainda mais porque nesse filme, personagens como a Rei e Gendo começam a mostrar mais humanidade e sentimentos, e no desenvolvimento da história, temos aquele meio "romance" entre Rei-Shinji-Asuka, e ver a Rei a ser uma personagem mais desenvolvida e humana causa muito mais interesse em tudo... porque please, a parte em que o Shinji está no Eva 01 e entra em Berserk para derrotar o Zeruel e recuperar a Rei , isso são momentos puros e incríveis, coisa que mantenho em alta para o próximo filme... mas pelas criticas, começo a ficar com receio do que me possa aparecer à frente...

Normalmente costumo gostar dos filmes que o pessoal normalmente critica e diz que são maus... mas Evangelion é intocável, sempre foi um anime soberbo em todos os aspectos, sempre teve uma fasquia elevadíssima, e não quero que ela desça... é esperar para ver, pois eu pretendo fazer uma análise a fundo do filme quando o vir.. Mas pelo que li, dá-me a parecer que o Hideki e a sua equipa talvez tenham ficado sem criatividade ou sem ideias para continuar o filme anterior, o que não era nada fácil, e talvez tenham colocado coisas na história e inventado demais quando não era preciso...

Agora eu coloco esta questão.. analisando comentários e etc, não acredito que o 4.0 chegue para dar um seguimento completo do filme anterior, e outra pergunta, será que o 4.0 será realmente o final dos Rebuilds? Se a qualidade do 3.0 colocou em causa a perfeição e coesão desta saga, não me parece que ter 3 filmes incriveis e um mediano seja do agrado da equipa da Gainax... e talvez isto coloque em causa a criação de mais um filme para compensar o desfalque do 3.0...

Bom, desculpem o texto, mas ando a pensar muito nisto ultimamente XD

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeDom maio 05, 2013 7:09 pm

ruimeirelles escreveu:
Eu ainda não vi o filme, my internet connection sucks balls xD

Bom, mal veja o filme, faço uma review... Ainda ontem e hoje revi o 2.2 e sem dúvida alguma que adoro aquilo do inicio ao fim, ainda mais porque nesse filme, personagens como a Rei e Gendo começam a mostrar mais humanidade e sentimentos, e no desenvolvimento da história, temos aquele meio "romance" entre Rei-Shinji-Asuka, e ver a Rei a ser uma personagem mais desenvolvida e humana causa muito mais interesse em tudo... porque please, a parte em que o Shinji está no Eva 01 e entra em Berserk para derrotar o Zeruel e recuperar a Rei , isso são momentos puros e incríveis, coisa que mantenho em alta para o próximo filme... mas pelas criticas, começo a ficar com receio do que me possa aparecer à frente...

Concordo plenamente! o 2.22 é realmente incrível! Fiquei muito surpreso quando o assisti pela primeira vez... o 1.11 é quase igual à série. O 2.22 extrapolou os limites e ficou belíssimo! Masterpiece! Mas o 3.33 deixou a desejar... no quesito "vamos deixar os fãs tão perdidos quanto o Shinji colocando-os em seu lugar" o filme é perfeito! Não há como negar. Nesse quesito eu fiquei realmente surpreso e achei genial. Mas tudo poderia ter sido melhor explorado..., Eva 01 em Berserk para salvar a Rei... vomitei arco-iris nessa parte. Ficou lindo T___T
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeDom maio 05, 2013 11:55 pm

Só aquela defesa com o AT Field do 01 contra o Zeruel...foi apenas necessária uma mão...é mesmo wow... tanto poder ahaha Very Happy

Quanto aos Rebuilds...alguém concorda comigo quando falei sobre a possibilidade de existir um Rebuild 5.5 para compensar ?? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 3:27 am

ruimeirelles escreveu:

Quanto aos Rebuilds...alguém concorda comigo quando falei sobre a possibilidade de existir um Rebuild 5.5 para compensar ?? Razz
Bem, vai saber que cartas a Gainax e o pessoal insano de lá tem nas mãos, não é? Há 2 possibilidades: ter apenas o 4.0 que fechará magistralmente a tetralogia e fará com que o 3.33 pareça realmente incrível e bastante simples de se entender (duvido! hahaha) ou depois do 4.0 eles anunciam uma reviravolta épica no filme final da série, o suposto 5.0. Não acredito que haverá este "suposto 5.0". Não acho que essa informação seria guardada com tamanho sigilo que ninguém nem ao menos suspeitasse disso, a não ser você, Senhor ruimeirelles! hahaha
Mas Evangelion é Evangelion, certo? Tudo é possível, e nem precisa de explicação para ser possível, o que torna tudo um tanto peculiar! É justamente a confusão mental provocada pela história que atrai tantos fãs! É uma história que ousa deixar os espectadores suficientemente afastados das verdades para atiçar suas mentes. QUE VENHA O 5.0 CHUTANDO O PAU DA BARRACA E QUEBRANDO GERAL AS PARADA, MANOOO!!!!
(perdão pelo surto acima T_T)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
digitalgreen
Oficial - Hyuga
Oficial - Hyuga
digitalgreen


Mensagens : 275
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 32
Localização : Senhora da Hora, Matosinhos, Porto
Signo Zodíaco : Touro

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeTer maio 07, 2013 12:34 am

A fasquia de um Evangelion é sempre alta, este 3.0 deixa um vazio, mas nem por isso a equipa da GAINAX se descurou! grafismo de alta qualidade, grande banda sonora, tudo excelente, o enredo é que insiste em guardar o prato principal para o ultimo rebuild, deixando muito pouco para comer nesta OVA.
Gostei dos novos posts, o 2.22 é algo espetacular de se ver, em qualidade Blu-Ray nossa quanto detalhe e vida existem em cada cena, sempre um aspeto tao novo e fresco e a acçao é para ver e repetir montes e montes de vezes!!! talvez o 3.0 seja compreendido no futuro se a GAINAX explicar muito bem com o desenvolver dos eventos, penso que o 4.0 vai referir muita coisa do rebuild anterior e vai ser interessante rever o 3.0 à espera de encontrar pontas soltas, acho que vai ser esse o maior interesse do 3.0, um enigma para resolver e fazer sentido mais tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
http://theeternalshadow.blogspot.com
gratinado
Aspirante - Sandalphon
Aspirante - Sandalphon
gratinado


Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2013
Humor : Comédia em geral e em particular com umas pitadas de universalidade.

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeQui maio 16, 2013 6:29 pm

Primeiro, o 3.0 estava bastante bem elaborado gráfica e visualmente (característica especial dos filmes do "Rebuild", o que faz com que a fasquia eleve logo). Segundo, a música estava ÉPICA!!!!! eu estive literalmente quase a esmurrar o televisor (como forma de descarregar os "nervos" épicos) de tanta epicidade musical que aquilo tinha, acho realmente que a música foi um ponto forte deste filme. Depois gostei especialmente da nova roupa da Misato, dá-lhe estilo e um ar mais sério. Relativamente ao Kaworu e Shinji, bem, quer dizer, na série ele também inclui uma cena assim mais gay, por isso, honestamente, estava à espera de pior neste filme. Asuka e Mari deviam ter mais desenvolvimento.Interessante foi aquela passagem dos "31 turnos" e o Kaworu morrer 31 minutos depois. A Rei, finalmente, estava mais tipo "série". O Gendo, uma besta (se bem que se o classifico assim neste filme, então este filme estava cheio de bestas, excepto o Kaworu que foi um "gatinho fofinho" para o Shinji).
O enredo estava fraco, no entanto, para os efeitos que o filme foi criado achei que estava bom, porque basicamente, o filme apenas mostra como o Gendo se tentou livrar da Seele, pois eles provavelmente só estavam a empatar, e para isso utilizou o Shinji (outra vez).
Concluindo, eu gostei bastante do filme, é certo que não explica tudo, mas, por vezes, não devemos ler comentários e críticas de filmes antes de os ver porque isso afeta muito a nossa decisao, falo por experiencia própria (no caso do 1.0 li uma critica em especial que dizia que o filme não era muito bom e que era só uma cópia blá,blá,blá e não gostei de ver o filme, no 2.0 também li algumas criticas positivas, no entanto, eu acho que o filme é mesmo bom, nesse eles esmeraram-se e rebentaram a escala). Curiosamente, vi o 3.0 já depois de ler umas duras críticas e no fim fiquei com aquele sentimento de frustração em relção ao filme. Depois voltei a vê-lo, desta vez na televisã e não Cam-rip e achei o filme maravilhosamente espetacular, estava fantástico, com falhas no enredo, não acho, penso que são colocadas de propósito de forma a poderem ser brilhantemente colmatadas no 4.0, aliás, espero que o 4.0 seja uma explosão de sensações espetaculares e que predominem os assombrosos mindblows, espero que desta vez tudo termine com um final digno, um final de série mestre, uma série de respeito, se bem que eu gostei de todos os finais, mas mesmo assim espero que se acabe esta série com um travo de loucura, epicidade e magnificiência. Pode ser que isto aconteça, ou então é tudo diferente e vamos ficar 2 horas a ver esta imagem Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial 145690m com legendas a aparecer de 2 em 2 minutos a dizer : "É agora que isto começa, é agora...espera um minuto eeeeee....nada!!" Mas calma, tudo ao som da melhor música de evangelion...
Ir para o topo Ir para baixo
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:46 am

gratinado escreveu:
Primeiro, o 3.0 estava bastante bem elaborado gráfica e visualmente (característica especial dos filmes do "Rebuild", o que faz com que a fasquia eleve logo). Segundo, a música estava ÉPICA!!!!! eu estive literalmente quase a esmurrar o televisor (como forma de descarregar os "nervos" épicos) de tanta epicidade musical que aquilo tinha, acho realmente que a música foi um ponto forte deste filme. Depois gostei especialmente da nova roupa da Misato, dá-lhe estilo e um ar mais sério. Relativamente ao Kaworu e Shinji, bem, quer dizer, na série ele também inclui uma cena assim mais gay, por isso, honestamente, estava à espera de pior neste filme. Asuka e Mari deviam ter mais desenvolvimento.Interessante foi aquela passagem dos "31 turnos" e o Kaworu morrer 31 minutos depois. A Rei, finalmente, estava mais tipo "série". O Gendo, uma besta (se bem que se o classifico assim neste filme, então este filme estava cheio de bestas, excepto o Kaworu que foi um "gatinho fofinho" para o Shinji).
[...]estava fantástico, com falhas no enredo, não acho, penso que são colocadas de propósito de forma a poderem ser brilhantemente colmatadas no 4.0,
Bem, você conseguiu descrever até melhor que eu mesmo o que eu acho a respeito do filme hahahah e quanto aos 31 minutos...bem, eu não percebi. Eu fiquei tão concentrado vendo o filme que até esqueci onde eu estava hahaha Visualmente lindo, de fato ^^
E que venha o 4.0 mostrar que este 3.0 não foi tão estranho quanto todos estão achando!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
Tutatis
Aspirante - Adam
Aspirante - Adam
avatar


Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2013

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Atençao spoiler   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSex maio 31, 2013 9:38 pm

Olá
Olhá só, eu gostei do filme sim embora tenha mudado muita coisa em relação ao 2.22.
Tenho uma teoria e gostaria de compartilhar talvez fique mais fácil de entender o anime se for mesmo isto!
Ok, é uma opinião minha, se alguém descorda fique a vontade peço apenas que tenha respeito!

Há uma teoria que diz que o universo se repete!
Conhecem? bem vou tentar explicar com um ex simples:
Digamos que você conhece uma garota mas nunca tem coragem pra chamar ela pra sair ou alguma coisa desse tipo, então o tempo passa você nunca chama ela pra sair você conhece outras pessoas, o tempo passa, você fica velho e morre!
Segundo a teoria você vai ficar em um "sono" até que o universo se repita, o mundo acaba o universo se contrai e volta a se tornar os átomos que deram origem ao Big Bang quando ele não puder se contrair mais ele explode de novo, a terra reaparece a história se repete e você nasce!
Bem, como tudo se repete, você vai crescer e conhecer a mesma garota ( ai você pensa oba agora posso ter mais uma chance de convidar ela pra sair ) engano seu! como tudo se repete, você nunca vai ter a coragem para fazer isso de novo!
Certo! acho que deu pra entender a teoria né? daí você me pergunta o que tudo isto tem a ver com o filme?
Vamos lá!

Na minha opinião, este filme é uma continuação (direta!!!!! ) da serie clássica, Vamos aos fatos!

Neste Rebuild o mar é vermelho assim como a mancha vermelha na lua dando a intender que aquilo de antes já tinha acontecido! na serie clássica o mar só fica vermelho no final assim como a mancha de sangue que cai na lua!
No final do 2.22 quando o anjo aparece vindo da lua onde tem as caixas de onde saíram os anjos ele diz assim: "Parece que as coisas mudaram, Vamos ver o que acontece desta vez" também sugerindo que alguma coisa tinha mudado em relação a ultima vez! ( quando digo ultima vez quero dizer a Ultima vez que aqueles eventos todos ocorreram, como se o universo já estivesse se repetindo e que desta vez ele está sendo alterado, ou talvez que cada vez que se repete alguma coisa muda de acordo com a decisão tomada por cada pessoa ).

E neste ultimo filme ( 3.33) naquela parte onde O Kaworu ficou pensando se pegava as lanças ou não, ele diz " nunca imaginei que seria derrotado pelo 12° anjo quem diria que o inicio e o fim são a mesma coisa!

Bem na minha opinião eles estão vivendo o fim dos tempos, mas ao mesmo tempo é o inicio de tudo, assim tudo vai se repetir novamente, e novamente até que a Humanidade evolua e se torne aquela consciência coletiva que o pai do Shinji tanto sonha!

Senti falta da Rei do 2.22, assim como a personalidade de vários personagens que praticamente nem aparecerem, de qualquer forma, se formos levar em consideração o que aconteceu no final de serie clássica o final dessa historia poderá ser bem maluca e sem sentido eu talvez sejamos surpreendidos por um final que finalmente explique qual a teoria central do anime.

Ah outra coisa na serie clássica o toca fitas de Shinji ia até a faixa 27 só e neste ele já está na 29, o que será que ele tanto ouve la?









Ir para o topo Ir para baixo
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSex maio 31, 2013 10:51 pm

Tutatis escreveu:
Olá
Olhá só, eu gostei do filme sim embora tenha mudado muita coisa em relação ao 2.22.
Tenho uma teoria e gostaria de compartilhar talvez fique mais fácil de entender o anime se for mesmo isto!
Ok, é uma opinião minha, se alguém descorda fique a vontade peço apenas que tenha respeito!

Há uma teoria que diz que o universo se repete!
[...]
Na minha opinião, este filme é uma continuação (direta!!!!! ) da serie clássica, Vamos aos fatos!

Neste Rebuild o mar é vermelho assim como a mancha vermelha na lua dando a intender que aquilo de antes já tinha acontecido! na serie clássica o mar só fica vermelho no final assim como a mancha de sangue que cai na lua!
No final do 2.22 quando o anjo aparece vindo da lua onde tem as caixas de onde saíram os anjos ele diz assim: "Parece que as coisas mudaram, Vamos ver o que acontece desta vez" também sugerindo que alguma coisa tinha mudado em relação a ultima vez! ( quando digo ultima vez quero dizer a Ultima vez que aqueles eventos todos ocorreram, como se o universo já estivesse se repetindo e que desta vez ele está sendo alterado, ou talvez que cada vez que se repete alguma coisa muda de acordo com a decisão tomada por cada pessoa ).

E neste ultimo filme ( 3.33) naquela parte onde O Kaworu ficou pensando se pegava as lanças ou não, ele diz " nunca imaginei que seria derrotado pelo 12° anjo quem diria que o inicio e o fim são a mesma coisa!

[...]

Ah outra coisa na serie clássica o toca fitas de Shinji ia até a faixa 27 só e neste ele já está na 29, o que será que ele tanto ouve la?


Meu caríssimo exemplar da espécie Homo sapiens, digo apenas isto a ti: ideia brilhante! Acho que temos um vencedor aqui. Fiquei muito empolgado com sua teoria. faz sentido. E até a faixa 29 o Shinji deve ouvir só coisas indecentes heheheh Brincadeirinha ! XD
Um dia Mr. Anno poderia lançar um CD do que o amigo Shinji ouve... Alguém já pensou nisso?

Mas voltando ao assunto: sua teoria faz sentido. Vamos esperar pelo 4.0 e ver o quanto seremos surpreendidos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
Samwise777
Administrador
Administrador
Samwise777


Mensagens : 269
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 33
Signo Zodíaco : Peixes

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 11:34 am

Bem vindo ao forum Tutanis Very Happy

Essa teoria não é novidade, já se sabia no 2.0 xD.
As evidencias que o rebuild é uma continuação são mais que muitas...é a teoria que pessoalmente acredito.


Citação :
Bem na minha opinião eles estão vivendo o fim dos tempos, mas ao mesmo tempo é o inicio de tudo, assim tudo vai se repetir novamente, e novamente até que a Humanidade evolua e se torne aquela consciência coletiva que o pai do Shinji tanto sonha!

É a SEELE que quer a consciencia colectiva, não o Gendo.
O Gendo quer ser deus para voltar a ver a Yui fora do EVA01 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gratinado
Aspirante - Sandalphon
Aspirante - Sandalphon
gratinado


Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2013
Humor : Comédia em geral e em particular com umas pitadas de universalidade.

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 2:38 pm

Eu não se mais alguém pensou que durante este filme o Gendo enganou a SEELE á grande? Naquela parte em que ele está a falar para os monólitos (acho que é assim que se diz, pelo menos é a tradução dreta do inglês "monoliths") de pedra, que representam a SEELE, o Gendo diz-lhes que finalmente ele vão ter o desejo deles concretizado ao final de tanto tempo. E, imediatamente a seguir, vê-se o Fuyutsuki a mexer numas espécies de válvula/alavanca e, logo seguir a isso, veem-se os monólitos a "apagar-se" juntamente com aquela imagem de cerebro a desparecer. Intrigante não é. Mas há mais, o "pior" é que a seguir ao near-third Impact (como lhe queriam chamar) o Gendo afirma que estava tudo a correr de acordo com os planos dele.
Agora que já estão recordados, vou passar a explicar melhor aquilo que pretendo dizer. Primeiro, passaram alguns anos depois do filme 2.0 e todas as personagens envelheceram, ora, sendo assim, também as pessoas da SEELE envelheceram e estavam a ser guardados os corpos nalguma éspecie de tanque de preservação, ou os corpos ou apenas os cérebros. A questão é que o Gendo ludibriou a SEELE, dizendo-lhe que o impacto ia ocorer e que eles todos se iam unir lá naquela consciência univesal única. Agora o Gendo já tinha uma desculpa para desligar os tanques onde a SEELE estava a ser preservada e mesmo que o impacto não tenha ocorrido totalmente, eles não poderiam voltar aos corpos/cerebros pois estes já não tinham capacidade para sobreviver. Isto porque, de acordo com o que Gendo diz, As ações da Katsuragi estavam de acordo com os planos dele.
Ou seja, no final, o Gendo livra-se da SEELE e com isso já não tem que seguir os planos deles, mas sim somente o plano dele, que é o de rever a Yui. Portanto, agora ele está livre da SEELE e só tem que seguir o seu caminho.
Eu já tinha dito isto antes, no entanto, quis agora desenvolver a ideia. O que vos parece?
Ir para o topo Ir para baixo
Samwise777
Administrador
Administrador
Samwise777


Mensagens : 269
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 33
Signo Zodíaco : Peixes

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 3:30 pm

Gratinado na minha opinião vai ser o Gendo a lançar os MP Evas contra os pilotos, não me perguntes porquê xD

Acho que ele assume o papel de "SEELE" no rebuild, enquanto a Misato e os outros da Wunder são a verdadeira "NERV"
Ir para o topo Ir para baixo
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 5:07 pm

gratinado escreveu:
Eu não se mais alguém pensou que durante este filme o Gendo enganou a SEELE á grande?
[...]
Ou seja, no final, o Gendo livra-se da SEELE e com isso já não tem que seguir os planos deles, mas sim somente o plano dele, que é o de rever a Yui. Portanto, agora ele está livre da SEELE e só tem que seguir o seu caminho.
Eu já tinha dito isto antes, no entanto, quis agora desenvolver a ideia. O que vos parece?

Primeiramente: sim, a tradução é "monólito", mesmo (também se encontra "monolito").
Agora vamos ao que interessa: para mim faz sentido, nobre amigo gratinado. Levando-se em conta o egoísmo e a obsessão de mr. Gendou, aquele miserável (hahaha ele é mesmo um miserável, mas convenhamos que ele destrói o mundo para rever a mulher, e isto é muita coisa o.o), faz bastante sentido. Mas se o Gendou realmente fez isso, livrando-se da Seele, ficarei muito bravo com esse sujeito! Com a Seele não se mexe! hahaha (pela foto do Keel Lorenz dá para perceber que gosto desse pessoal simpático lol)
O nobre amigo Samwise777 também diz que "Acho que ele assume o papel de "SEELE" no rebuild, enquanto a Misato e os outros da Wunder são a verdadeira "NERV", e quanto a isto eu digo que concordo. não havia pensado com clareza neste aspecto, mas acho que tinha percebido isto inconscientemente.

Ah, sim! Lembrei-me de algo: até o 2.22 eu não acreditava na teoria de que o Rebuild seria a continuação da série propriamente dita, mas com as explicações acima tal teoria fez mais sentido para mim (acho que pareci meio "atrasado" em relação a essas teorias no meu comentário anterior, e não é bem isto ¬¬' Só estou deixando claro que antes eu discordava, e agora até concordo, no entanto; antes que alguém pense coisas indevidas já deixo aqui explicado heheh). Como o amigo Samwise777 mesmo disse acima: "Essa teoria não é novidade, já se sabia no 2.0 xD.". Espero ter expressado melhor minha ideia agora. Realmente ficou estranho T_T Depois sempre tem um que vem com "Ai, mas em que mundo voc~e vive para desconhecer tal teoria, seu alienado?" hahaha

Bem, bem... De fato o 3.0 levantou muitas dúvidas e não respondeu às anteriores hahaha Ou o 4.0 fechará a história com chave de ouro e iremos até o japão pessoalmente dar vivas, salve, aves, viva a pátria para o Hideaki Anno; ou muito ainda ficará sem explicação, o que não duvido nada que de fato aconteça hahahah É por isso que amo Evangelion ^^ Você nunca realmente saberá o que acontece...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 5:39 pm

O que eu ando a perder aqui devido à minha ausência.. xD

Bom, a teoria do Tutatis, é muito boa, aliás, eu apoio muito isso... sempre considerei também cada parte do anime de Evangelion uma REALIDADE ALTERNATIVA à outra... ou seja:

-Na série temos o final idiota que quase ninguém gostou, o dos Parabéns e etc... o Shinji não fica nem com a Rei, a Asuka nem com Misato (huge LOL here)-

- No The End of Evangelion, é tudo uma desgraça e o Shinji acaba por ficar com a Asuka sozinho no mundo (Adão e Eva, repetição da história maybe)

- Nos Rebuilds, eu acho que podemos esperar OUTRO final alternativo aos anteriores (that was obvious), mas será que veremos o Shinji novamente ser o centro das atenções e acabar por ficar com ALGUÉM? Talvez a Rei seja a mais possível , mas a ver vamos...

Sempre considerei estes 3 segmentos do anime, como 3 realidades alternativas, talvez a teoria de que existem inúmeros universos no Cosmos possa colmatar isso, já que é algo que muitos cientistas acreditam ser possivel.. num universo alternativo o Shinji é um homem de barba rija, noutro o Kaworu é menos gay, noutra a Asuka reclama menos..a Misato não é tão putinha .. O Kaji é gay, o Kensuke não é nerd.... enfim... Um bom exemplo é o último episódio da série, onde as personagens, roles e mundo em geral mudam de sentido e torna-se tudo trocado e se calhar foi uma brincadeirinha a gozar por parte da GAINAX, que tornou o Evangelion num anime típico japonês e básico durante uns minutos LOLOLOL Laughing Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
Samwise777
Administrador
Administrador
Samwise777


Mensagens : 269
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 33
Signo Zodíaco : Peixes

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 6:08 pm

Rui o final original da serie não é uma alternativa, é o que vai dentro da cabeça do Shinji durante a Instrumentalização no EoE!

Quando aparece o "congratulations" cheers ele finalmente decide que não importa a dor, que quer viver e interagir com toda a gente, e como nesse momento tem god powers, faz voltar á vida quem tem a vontade de viver(individualmente)!
Ir para o topo Ir para baixo
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 6:41 pm

ruimeirelles escreveu:
O que eu ando a perder aqui devido à minha ausência.. xD

-Na série temos o final idiota que quase ninguém gostou, o dos Parabéns e etc... o Shinji não fica nem com a Rei, a Asuka nem com Misato (huge LOL here)-

- No The End of Evangelion, é tudo uma desgraça e o Shinji acaba por ficar com a Asuka sozinho no mundo (Adão e Eva, repetição da história maybe)

Eu gostei do final idiota T_T forever alone hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
Tutatis
Aspirante - Adam
Aspirante - Adam
avatar


Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2013

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Sei lá kkkkk   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 7:07 pm

O que importa mesmo é que o anime é muito bom!

Muito legal a maneira que nos apegamos aos personagens, torcendo por eles, mesmo o Shinji sendo um chorão , a Asuna uma prepotente a Rei tentando descobrir sua personalidade ( não preciso dizer quem é meu personagem preferido né?) o pai de Shinji tentando a todo custo rever sua mulher.
No final das contas o anime te coloca em uma bolha de sentimentos pra todo lado.
Só espero que o final disso tudo seja mais claro que o da serie, não quero esperar mais 2 anos pra ver um final que vai me deixar na duvida sobre o que de fato está pra acontecer!
Ir para o topo Ir para baixo
gratinado
Aspirante - Sandalphon
Aspirante - Sandalphon
gratinado


Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2013
Humor : Comédia em geral e em particular com umas pitadas de universalidade.

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:10 pm

Eu honestamente gostei de ambos o finais. O do parabéns alegrou e, por um lado, foi muito emotivo, deu-me a sensação que a série toda foi uma espécie de ensaio sobre certas questões da vida e que no fim o shinji (e nós, os espetadores também) percebemos que vale a pena comunicar e aleijarmo-nos com os espinhos dos outros. E, ao fim e ao cabo, fez-nos perceber que viver é maravilhoso, digo isto porque a atmosfera presente nos últimos episódios era uma atmosfera de dúvida e incerteza e até insegurança até que no fim o shinji conclui que vale a pena interagir e então todos lhe dão os parabéns. Aqueceu-me o coração.

Depois, o EoE, foi o extremo oposto, pois quando o acabei de ver fui abalado por uma onde de falta de vontade de viver, uma semi-depressão se se pode dizer. O filme estava esplendido, mexeu bastante comigo foi cruelmente bem planeado, senti esperança, vivenciei o horror e no fim experienciei o nada. It all returns to nothing, it just keeps tumbling down, tumbling down, tumbliiiiinng dooooown Resume também bastante bem a atmosfera do filme (e da série). O final mesmo do filme.... avassalador, único, diferente, estranho o suficiente. Nem consigo descrever, o que sei é que este filme foi um dos mais emocionais que já vi.

O 3.33 tenta também fazer isso, retirar-nos a nossa proximidade com as personagens, fazendo-nos sentir inseguros, tal como Shinji e quem sabe o que o 4.0 nos espera. Sinceramente, espero que.... nao sei... Pena é que cá em Portugal não exibam esses filmes no cinema..,. pelo menos que eu saiba.... o que eu dava para assistir Evangelion no cinema, a imagem, o som, tudo...Quem me dera poder estar no japão no dia do lançamento do 4.0. (Sonhos de um "nerd"(será nerd a palavra adequada?) ou não?)
Ir para o topo Ir para baixo
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 3:25 am

Tutatis escreveu:

O que importa mesmo é que o anime é muito bom!

[...] a Rei tentando descobrir sua personalidade ( não preciso dizer quem é meu personagem preferido né?) o pai de Shinji tentando a todo custo rever sua mulher.
No final das contas o anime te coloca em uma bolha de sentimentos pra todo lado.
Só espero que o final disso tudo seja mais claro que o da serie, não quero esperar mais 2 anos pra ver um final que vai me deixar na duvida sobre o que de fato está pra acontecer!
Não te conheço, mas se sua personagem predileta é a Rei você já é da família! hahahaha
De fato um final mais claro seria bem vindo, mas eu sou favorável ao final poético da série. Acho muito intrigante. Pense bem! Quem seria tão macho a ponto de encerrar uma série deste nível daquela maneira? É muita confiança na própria criação. Eu acho fascinante! É raro achar uma série/livro/filme/mangá/comics que seja assim. O final de Eoe mantém esse mesmo ar poético e misterioso de fim não aparente. Ficarei satisfeito com algo assim ao final dos Rebuilds, porém deve ser algo do mesmo nível ou melhor dos finais mencionados.


Apeguei-me à Seele (hehe love you, guys XD), Rei, Fuyutsuki (nós fãs do Fuyutsuki sensei existimos hehe).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
ruimeirelles
Administrador
Administrador
ruimeirelles


Mensagens : 659
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : (NERV Headquarters) Senhora da Hora, Porto
Signo Zodíaco : Touro Humor : Pateta, Sarcástico, Alegre

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 3:02 am

Quando referi final "alternativo" da série, referia-me a um final diferente dos outros dois, não estava a considerar alternativo um final que é o original.. perhaps i wrote it down bad hahah

Bom, eu acho que estamos a divagar muito sobre um assunto, sobre o objectivo de o 3.3 nos querer sentir inseguros e afastados das personagens.. pois isso pode ter sido aleatório, pode nem ter sido intencional por parte dos criadores do filme, às vezes podemos estar a dar muitas voltas sem elas serem realmente necessárias.. no entanto concordo com o que foi dito até aqui, e os Rebuilds ficam cada vez mais mindfucks , mas however, acho que tirar conclusões precipitadas e dizer "o objectivo do filme foi este!" não vale a pena, até porque isto é irrelevante se formos a ver, pois os objectivos da equipa de criação são secretos de certa forma (a não ser q nalguma entrevista falem disso), nunca sabemos realmente o significado das coisas, o que está para além do que podemos ver...

Já nos filmes anteriores e na própria série e no EoE há coisas ainda por desvendar, e não podemos dizer o objectivo e para que serve o filme na sua integra.. há coisas que ainda não entendo, e sinceramente também não sou o maior entendedor acerca do Evangelion obviamente (quem me dera, é um dos meus TOP Favourite Animes e mesmo assim há coisas que me escapam) , logo... Eu estou para ver o filme ainda, mas admito que estou com MEDO do choque que vai ser, pelo que toda a gente diz... mas se bem me conheço, vou acabar por achar o 3.3 um filme incrivel LOL.

Mas tenho gostado das respostas e reacções ao filme, e de ter novos membros!! Esperava sinceramente uma enchente maior... mas bahh, para quê quando se tem 2 ou 3 posts por dia para responder assiduamente? hahah Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ruimeirelles14ripper
Encefalograma
Aspirante - Adam
Aspirante - Adam
avatar


Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2013

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 6:44 am

Nossa, é tão chato ficar desligado da rea.. digo, não-realidade por 1 ano e perder o momento certo de assistir e poder discutir o 3.33 com alguém. Deixo aqui umas impressões que me incomodam por quase ninguém na internet comentar:

1 - O "teaser" do final do 2.22 é FAKE, inútil, claramente fake, falso, feito de propósito para enganar. O "teaser" do final do 3.33 deixa isso claro com aquele EVA misto de 02/08 ridículo. É só brincadeira "e fanservice do começo ao fim!". A proposta de Rebuild sempre foi fazer algo completamente novo (e isso é ótimo!), mas até o 2º filme na prática estava sendo a série original com adaptações (menos Angels, mais feelings entre Rei e Shinji, Asuka no lugar do Toji).

Por isso a sacanagem do Hideaki de fazer um teaser parecendo um daqueles que haviam na série de TV. Pura trollagem. Para ficar claro, o 3.33 começa exatamente do momento em que a Ritsuko termina de falar e aparecem os 3 olhos da verdadeira forma do EVA01. Nada de Kaoru cancelando a parada com a lança de Longinus.



2 - O problema desse filme pode ser resumido assim: "Deixar o espectador inseguro do que está acontecendo de propósito (plot twist)" é diferente de "tratar o espectador como um imbecil". Só que muitos roteiristas focam só na primeira sentença e descuidam de evitar a segunda. Essa é a mesma falha de roteiro de diversos filmes de ficção, um exemplo-mor recente foi Prometheus.

O que é normal na artimanha de "criar confusão angustiante de propósito":
- O espaço de 14 anos não explicado e tudo que decorre disso: A terra foi destruída como no End of Evangelion? O que rolou no Dogma Central? Por que o EVA 01 foi parar num sarcófago espacial? Como a NERV ficou daquele jeito? De onde vieram os recursos da Wille? Por que existem milhões de restos de Evas na superfície?

O que é tratar o espectador como imbecil (isso fica sempre nos detalhes e pode destruir todo o trabalho):
- A incoerência, burrice e infantilidade da super-estrategista Misato no trato com o Shinji logo no começo.

- O congelamento mental do ancestral e experiente anjo Kaoru enquanto o Shinji-transtornado estraga tudo.

- O fato da Wille saber como destruir anjos, monitorar quando o Eva13 vai abrir o Dogma Central, usar Eva01-pós-despertar como reator, mas não saber patavinas dos planos do Gendou.

- O exagero na omnisciência do Gendou em fazer "tudo andar de acordo com os planos" MESMO que 90% seja puro acaso que depende dos outros e das falhas dele mesmo! Se

- A Mari-figurante ser figurante e comentar "surpresa, o 12º anjo está vivo!" (ou seja, ele estaria morto até então) e depois dizer "Mas não sabemos o que pode acontecer se ele morrer".

- A falta de explicação, aí sim, dos eventos que acabam de ocorrer: Praticamente tudo que ocorre da luta no Dogma-Central para frente. Enquanto isso, no comecinho meio-dispensável, sobra detalhamento em torno do primeiro voo e combate da nave Wunder. É perfeitamente normal, como eu já disse, começar o filme com tudo no ar, mas a graça é no decorrer dele ir dando segurança aos poucos para o espectador (e não chutá-lo ainda mais para o ar).


3 - Do pouco que dá para entender, tomar como referência do que está acontecendo:

- Kaoru foi enganado de novo (dessa vez, não quanto a localização de Adão, mas quanto à lança de Claudius).

- Dessa vez, o Gendou subjugou totalmente a Seele e assume o papel de antagonista/"vilão" único. (a cerimônia dos desligamentos deixa isso claro).

- Tudo sempre está de acordo com os planos do Gendou, não importa o que aconteça (E se o Shinji ouvisse o Kaoru? E se o Kaoru não se auto-espetasse e deixasse o 87687698º Impacto continuar até o fim? E se a Misato tivesse estourado o Shinji? E se a Misato não tivesse buscado o Eva01 para usar como reator? Que irritante isso).

Tenho medo que no filme 4-Final o Hideaki chute o balde de vez e mostre 120 minutos de "Terapia psicológica do Shinji", como ele fez na série de TV, e já soltou indícios nesse filme.

Ele não esconde nem um pouco que a terapia do Shinji para ele é TUDO em Evangelion, mesmo sendo justamente o personagem mais detestável. Aliás, percebam como o Hideaki odeia o público que já quer "melhorar o Shinji". Ele finge que dá ouvidos e faz o Shinji tudo o que queríamos no final do 2.22, e depois, agora, se vinga, bota a culpa de todas as desgraças no comportamento finalmente heróico do Shinji, e no final deixa ele estragar tudo como o pior dos retardados. É o que dá tesão ao Hideaki Anno.
Ir para o topo Ir para baixo
MrLuanMontah
Oficial - Fuyutsuki
Oficial - Fuyutsuki
MrLuanMontah


Mensagens : 304
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 32
Localização : Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, América do Sul, Terra
Signo Zodíaco : Peixes Humor : como assim? hahahhahaha

Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 5:37 pm

Meu caríssimo amigo Encefalograma (isso é o que eu chamo de nome! XD), resolvi comentar pois há séculos não posto nada por aqui lol. E suas impressões me agradaram bastante. Bem, vamos item por tem:
1- realmente, tudo fanservice enganador haha. Espero não ver aquela unidade ridícula, como bem disseste, meu caro. Penso assim: ou isso tudo é apaenas para criar expectativa, ou tudo será mostrado no 4.0 (ou servirá para uma edição especial final sem cortes do Rebuild completo... não duvido nada que o espírito mercenário deles tenha levado a tais planos malévolos);
2- nada a comentar. O primeiro parágrafo diz tudo... Apenas algumas considerações sobre alguns dos itens que você mencionou sobre "tratar espectador como um imbecil":
- de fato ou o Gendou realmente manipulou tudo e todos, ou, o que depois de ter lido seu comentário me fez perceber ser mais provável, "90% seja puro acaso que depende dos outros e das falhas dele mesmo".
- sobre não explicar nada da luta no Dogma Central para frente: concordo plenamente. a graça é explicarem o que aconteceu no decorrer da história; achei genial começar a história nos colocando no lugar do Shinji, sem entender nada... mas abusar disso de fato tornou o filme meio cansativo, como se faltasse algo (dã! REALMENTE falta algo, MUITOS algos hahaha). Solução: 4.0 será somente explicativo OU nós fãs ficaremos ainda mais desapontados com fatos não explicados e aparentemente sem sentido

3 - Claudius? Não me lembro disso... preciso ver o filme novamente (Luan Montà e sua péssima memória atacam novamente!).
- Gendou tomou o controle... e a cena do desligamento. Eu nunca simpatizei com o Gendou, agora com essa do desligamento eu fiquei muito irritado! mexeu com a Seele mexeu comigo >_<. Eu acho que os senhores da Seele ainda voltarão. A história sem eles fica um tanto fora do que eu esperava... afinal, eram deles os planos todos que vemos na série clássica, não é?
- é, 120 minutos de terapia do Shinji seria uma crueldade hahaha Não nego que acho os episódios finais da série muito interessantes, mas prefiro a explicação dada no Death and Rebirth e no EoE.
- sobre a culpa agora recair sobre o Shinji... é, sua hipótese é deveras intrigante. Não havia levado isso em consideração! Eu particularmente gosto bastante do Shinji (sim, existem pessoas que gostam dele hahaha provavelmente só eu), acho-o um personagem bastante completo e complexo, muito humano (assim como todos os demais personagens... é uma das características da série que acho mais fascinantes!). Achei genial esse crescimento que ele teve no 2.0, mas no 3.0 ele voltou a ser o reclamão chorão de sempre e ficou até pior. O Anno devia conhecer alguém assim e detestar essa pessoa, e para trollar com ela sem parecer bullying ele criou o Shinji haha. Não esperava que o Shinji fosse decair T_T. Torci tanto por ele no final do 2.0! Foi a cena mais incrível que vi, uma de minha favoritas! Vamos esperar para ver o que acontece...

Muito pertinentes seus comentários, meus parabéns! Continuemos as discussões!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magnumopuslm.blogspot.com.br
Conteúdo patrocinado





Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Empty
MensagemAssunto: Re: Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial   Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebuild of Evangelion 3.33 - Discussão oficial
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Soundtrack de Rebuild Evangelion 3.0
» Neon Genesis Evangelion Mangá - Tópico Oficial
» [Filmes] - Tópico Oficial
» EVANGELION vs PACIFIC RIM!
» Der Mond - Arte Oficial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Neon Genesis Evangelion :: Discussões de Evangelion-
Ir para: